Portal confirma a venda de Felipe Jonatan ao Fortaleza
A derrota para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista ligou um alerta dentro dos corredores do Santos. Apesar do rival ser mais poderoso e do Peixe estar na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, algumas falhas na decisão podem ter colocado o ponto final na história de alguns atletas dentro do clube.
O lance mais polêmico do clássico foi o pênalti sofrido por Endrick, em uma bola que parecia estar morta, o atacante do Palmeiras conseguiu ultrapassar Felipe Jonatan e acabou derrubado por João Paulo. O lateral santista falhou em segurar o jovem jogador e viu o seu goleiro se atrasar na bola e derrubar o atacante.
Com a falha de Felipe, a diretoria do Peixe começou a repensar sobre a permanência do jogador, mas apenas três dias após a decisão, o jogador está próximo de ser anunciado pelo Fortaleza. Segundo o jornal ‘O Povo’, o atleta é esperado na capital do Ceará nos próximos dias para assinar o contrato com o Leão do Pici, ainda não há informações sobre os valores que envolvem a transferência do jogador.
Santos deve segurar João Paulo e Furch
João Paulo foi o outro personagem do pênalti assinalado, segundo Ricardinho Martins, a falha do goleiro colocou o Santos de volta no mercado da bola por um goleiro, entretanto, duas outras apurações dão conta do contrário. Segundo o portal ‘Diário do Peixe’ e Ademir Quintino, o Peixe não está em busca de um arqueiro, a diretoria santista já contratou Gabriel Brazão para o gol santista e ambos os goleiros ganharão um voto de confiança.
Além de João Paulo e Felipe Jonatan, outros jogadores tiveram suas saídas especuladas. O Fortaleza também demonstrou interesse na chegada do argentino Julio Furch, porém, Ademir Quintino garantiu que o jogador não irá reforçar o Leão do Pici, caso Furch saísse, a única opção do Peixe para o ataque seria o contestado Alfredo Morelos.